SOBRE O IGUANA VIRTUAL CLUB 

O QUE É O IGUANA VIRTUAL CLUB?  

É um clube virtual que envolve atividades físicas e desafios esportivos. Qualquer exercício que você realize, seja corrida, natação, ciclismo ou ioga, gera créditos que podem ser trocados por prêmios e benefícios exclusivos. 

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA UM MEMBRO DO IGUANA VIRTUAL CLUB? 

Você vai poder se inscrever em corridas virtuais, participar de desafios de várias modalidades, acumular créditos e trocar por prêmios exclusivos, além de comparar seus resultados com os de outros usuários. 

QUERO ME TORNAR UM MEMBRO DO IGUANA VIRTUAL CLUB. ISSO GERA ALGUM CUSTO? 

Não. Você só terá custo se fizer inscrição para uma corrida virtual. 


CADASTRO 

COMO FAÇO MEU CADASTRO NO IGUANA VIRTUAL CLUB? 

Acesse www.iguanavirtualclub.com.br e clique em “Cadastre-se”, no canto direito superior da página. Em seguida, preencha com os seus dados pessoais. Pronto: sua conta estará criada. 

JÁ TENHO CADASTRO NA IGUANA SPORTS, AUTOMATICAMENTE ESTOU CADASTRADO NO IGUANA VIRTUAL CLUB? 

Não. Você precisa realizar um novo cadastro no Iguana Virtual Club (veja como fazer no item acima). 

TEM IDADE MÍNIMA PARA CADASTRO?  

Sim. A idade mínima para cadastro é 14 anos. 

POSSO TER MAIS DE UM CADASTRO EM UM ÚNICO CPF?  

Não. O cadastro é individual e válido apenas para o número de CPF cadastrado. 

QUERO TROCAR O MEU E-MAIL DE CADASTROCOMO FAZER?  

Acesse www.iguanavirtualclub.com.br e realize o login. Em seguida, entre em “Área do Atleta” e clique no ícone localizado no canto superior direito da página. Neste momento aparecerá “Editar Perfil”: clique nessa opção e altere os dados necessários. 

NÃO LEMBRO MINHA SENHACOMO RECUPERO? 

Acesse www.iguanavirtualclub.com.br, clique na opção “Login” e, em seguida, clique em “Esqueci Senha”. Insira o e-mail vinculado à conta para cadastrar uma nova senha. 


CORRIDAS VIRTUAIS 

O QUE É UMA CORRIDA VIRTUAL? 

É um tipo de corrida que pode ser feita onde você estiver e no horário que quiser durante o período especificado. Dá para realizar a atividade correndo ou caminhando. 

COMO ME INSCREVO EM UMA CORRIDA VIRTUAL? 

Clique em “Calendário”, escolha a corrida que deseja participar e clique em “Inscreva-se”.  

NÃO CORRO, MAS PRATICO OUTRO EXERCÍCIO. POSSO FAZER PARTE DO IGUANA VIRTUAL CLUB?  

Sim. O Iguana Virtual Club engloba outras atividades esportivas, como natação, caminhada, ciclismo, ioga e atividades fitness. 

REALIZEI A MINHA INSCRIÇÃO PELA PLATAFORMA DO TICKET AGORACOMO CONSIGO VISUALIZAR A MINHA INSCRIÇÃO NIGUANA VIRTUAL CLUB? 

Acesse www.iguanavirtualclub.com.br e entre com o mesmo CPF que está cadastrado na plataforma do Ticket Agora. Acesse “Área do Atleta” e clique em “Minhas Corridas”. Pronto, você irá visualizar as corridas virtuais nas quais está inscrito(a). 

EM QUANTO TEMPO POSSO CONCLUIR UMA CORRIDA VIRTUAL?  

A corrida virtual precisa ser concluída de acordo com o período informado no regulamento de cada prova. 

POSSO REALIZAR MAIS DE UMA CORRIDA VIRTUAL POR VEZ?  

Sim. Você pode participar de quantas corridas virtuais quiser em um mesmo período, respeitando sempre as datas de cada uma delas e enviando as comprovações de tempo de cada prova dentro do prazo estipulado no regulamento. 

EXISTE IDADE MÍNIMA PARA REALIZAR AS CORRIDAS? 

Sim. A idade mínima é 14 anos. 

GOSTARIA DE REALIZAR A INSCRIÇÃO DE UM GRUPO. É POSSÍVEL? 

Não. A inscrição é individual e atrelada a um número de CPF. 

COMO RECEBO A MEDALHA E CAMISETA?  

Assim que o pagamento for aprovado, o kit escolhido será enviado, em até 30 dias, para o endereço do seu cadastro. 

COMO RECEBO O NÚMERO DE PEITO? 

Assim que o pagamento for aprovado, o número de peito será enviado para o e-mail do seu cadastro. 

PRECISO ESPERAR O KIT CHEGAR PARA FAZER REALIZAR A CORRIDA? 

Não. Assim que o pagamento for confirmado, a corrida estará visível na “Área do Atleta”, dentro do menu “Minhas Corridas”, e será desbloqueada a partir da data especificada. 

COMO RECEBO O CERTIFICADO DEPOIS DA CORRIDA? 

 Assim que você concluir a corrida virtual e enviar a comprovação da sua atividade, o certificado será enviado para o e-mail do seu cadastro. 

JÁ ME INSCREVI EM DUAS CORRIDAS DO CIRCUITO ATHENAS. SE EU CORRER UMA ETAPA VIRTUAL, TEREI DIREITO À MEDALHA EVOLUÇÃO? 

Não. A Medalha Evolução só será válida se você concluir as três etapas virtuais do circuito. 


DESAFIOS 

O QUE SÃO OS DESAFIOS? 

Os desafios são atividades para você ir além do seu treino. Você pode fazer desafios de corrida, ciclismo, natação, ioga e atividades fitness – todos oferecem recompensas depois de finalizados. 

PRECISO PAGAR PARA PARTICIPAR DOS DESAFIOS? 

Não. Os desafios não têm custo. 

OS DESAFIOS SÃO PARA TODOS OS TIPOS DE ESPORTES?  

Os desafios contemplam diferentes esportes (veja a relação no site www.iguanavirtualclub.com.br). O objetivo é você manter a motivação e a endorfina em dia. 

POSSO ME CADASTRAR APENAS PARA FAZER OS DESAFIOS? 

Sim. A partir do momento em que fizer o seu cadastro no Iguana Virtual Club, você decide se quer participar das corridas virtuais, dos desafios ou dos dois. 

EXISTE UM PRAZO PARA O DESAFIO SER CONCLUÍDO? 

Sim, cada desafio tem um regulamento diferente. Por isso, é importante você ler as informações do desafio selecionado para saber as regras e os prazos. 

NÃO CONSEGUI COMPLETAR DESAFIO EM UM DIA. POSSO CONCLUÍ-LO EM OUTRO MOMENTO? 

Cada desafio possui um prazo específico para ser concluído e você pode finalizá-lo no período vigente.  

POSSO FAZER MAIS DE UM DESAFIO POR VEZ? 

Sim, pode participar de quantos desafios quiser. 

COMO ENCONTRO OS MEUS DESAFIOS CONCLUÍDOS? 

Acesse “Área do Atleta” e clique em “Desafios”. Você vai visualizar todos detalhes dos desafios nos quais está inscrito. 


BANCO DE ENERGIA  

O QUE É O BANCO DE ENERGIA? 

É o programa de pontos do Iguana Virtual Club. Ao fazer as corridas virtuais e/ou os desafios, você acumula Iguana Bolts e pode trocar por produtos, serviços, descontos e experiências. 

O QUE SÃO IGUANA BOLTS? 

São os pontos que você recebe após concluir uma corrida virtual ou um desafio e ter sua participação devidamente comprovada. 

IGUANA BOLTS TÊM VALIDADE? 

Não, os Iguana Bolts não expiram.  

COMO SÃO CALCULADOS OS PONTOS? 

Eles serão calculados da seguinte forma:  

Corridas Virtuais 

1 KM = 50 Iguana Bolts 

Desafios 

1 KM de corrida = 10 Iguana Bolts 

1 KM de ciclismo = 3 Iguana Bolts 

1 KM de caminhada = 5 Iguana Bolts  

1 KM de natação = 40 Iguana Bolts  

1 MIN fitness = 1 Iguana Bolt 

QUAIS ATIVIDADES ESTÃO INCLUÍDAS NO BANCO DE ENERGIA? 

Corrida, caminhada, ciclismo, ioga, natação e atividades fitness. 

IGUANA BOLTS ACUMULADOS PODEM SER TRANSFERIDOS 

Não. Os Iguana Bolts são intransferíveis e estarão sempre associados a um único CPF (o de quem realizou a atividade). 

IGUANA BOLTS SÃO REFERENTES A TODAAS ATIVIDADES QUE EU COMPLETAR NO IGUANA VIRTUAL CLUB? 

Sim. Você acumula Iguana Bolts realizando as corridas virtuais e/ou os desafios. 

COMO CONSIGO VISUALIZAR MEU SALDO DE IGUANA BOLTS 

Acesse “Área do Atleta”, abra o menu “Banco de Energia” e clique em “Meus Iguana Bolts”. Você vai visualizar o seu saldo atual de Iguana Bolts. 

COMO CONSIGO VISUALIZAR MEU EXTRATO DE IGUANA BOLTS?  

Acesse “Área do Atleta”, abra o menu “Banco de Energia” e clique em “Meus Iguana Bolts”. Você vai visualizar o seu extrato de Iguana Bolts dos últimos dias. Para visualizar o extrato de outros períodos, clique em “Períodos”. 

TROQUEI MEUS IGUANA BOLTS POR ENGANO, POSSO RECUPERÁ-LOS? 

Neste caso, mande um e-mail para contato@iguanasports.com.br para que possamos avaliar o caso. 


RECOMPENSAS 

O QUE SÃO AS RECOMPENSAS? 

As recompensas são produtos, serviços, descontos ou experiências que estão disponíveis para os membros do Iguana Virtual Club. 

COMO ENCONTRO MINHAS RECOMPENSAS? 

Acesse “Área do Atleta” e clique em “Recompensas”. Você vai visualizar as suas recompensas resgatadas e todos os detalhes, como validade e instruções de uso. 

AS RECOMPENSAS POSSUEM PRAZO DETERMINADO DE USO?  

Cada recompensa tem o seu regulamento específico. Por isso, é importante que você leia com atenção todas as informações sobre a recompensa que deseja utilizar. 

AS RECOMPENSAS SÃO PARA TODOS OS NÍVEIS DE USUÁRIO? 

Sim, todos os níveis possuem recompensas específicas. 


NÍVEL  

O QUE É NÍVEL DE USUÁRIO? 

É a sua categoria no Iguana Virtual Club. Quanto mais Iguana Bolts você acumular, mais rápida será a sua evolução. 

QUAIS SÃO OS NÍVEIS DE USUÁRIO? 

Casual (0 a 5.500 Iguana Bolts) 

Intermediário (5.501 a 10.500 Iguana Bolts) 

Avançado (10.501 a 25.500 Iguana Bolts) 

Canela Fina (25.501 a 50.000 Iguana Bolts) 

Supremo (a partir de 50.001 Iguana Bolts) 

POR QUE DEVO SUBIR DE NÍVEL? 

Todos os níveis possuem recompensas exclusivas que são só habilitadas quando você evolui. 

É POSSÍVEL CAIR DE NÍVEL? 

Não, mesmo se gastar todos os Iguana Bolts. 


RANKING 

COMO VISUALIZO O MEU RANKING VC? 

Acesse “Área do Atleta”, abra o menu “Ranking VC” e clique em “Meu Ranking VC”. Você terá acesso ao seu ranking geral e ao ranking individual de cada prova realizada. 

PRECISO ESTAR LOGADO NA PÁGINA PARA ENCONTRAR A MINHA POSIÇÃO NO RANKING? 

Não. Basta acessar www.iguanavirtualclub.com.br e clicar em “Ranking”.  

POSSO PROCURAR O MEU RANKING POR CORRIDA? 

Sim. Acesse “Área do Atleta”, abra o menu “Ranking VC” e clique em “Meu Ranking VC”. Aí você vai encontrar o filtro “Nome da Prova”. Digite a prova que deseja consultar. 

SINCRONIZAÇÃO 

COMO ENVIAR O RESULTADO DE UMA ATIVIDADE?  

Acesse “Área do Atleta” e clique no menu “Minhas Corridas”. Selecione a corrida no qual deseja enviar o seu resultado e escolha uma das três opções disponíveis: “Envio da comprovação por foto”, “Envio da comprovação por arquivo” ou “Envio da comprovação pelo dispositivo Strava”. 

Se a opção escolhida for “Envio da comprovação por foto” ou “Envio da comprovação por arquivo” você deverá preencher manualmente os campos em branco (“Nome da Atividade”, “Distância”, “Data da Realização” e “Tempo Oficial”), escolher a foto ou arquivo e clicar em “Confirmar Envio”. 

*Obs: o “Pace Médio” será calculado automaticamente assim que você preencher os demais campos em aberto. 

Se a opção escolhida for “Envio da comprovação pelo dispositivo Strava” você deverá selecionar a opção “Conectar com Strava” e, em seguida, clicar em “Autorizar”. Volte ao menu “Minhas Corridas”. Selecione a corrida no qual deseja enviar o seu resultado e clique em “Envio da comprovação pelo dispositivo Strava”. 

*Obs: Caso use dispositivo GPS e não tenha uma conta no Strava, você terá que criar uma conta e depois fazer a sincronização do seu dispositivo com o Strava. 

COMO SABER O STATUS DO MEU RESULTADO? 

Se o envio do resultado já tiver sido realizado, aparecerá “Enviado” e a data em que foi feito. 

Caso o envio do resultado esteja pendente, aparecerá “Aguardando envio”. Neste caso, basta clicar nesse botão e enviar o comprovante. 

QUAIS DISPOSITIVOS PODEM SER UTILIZADOS? 

Qualquer dispositivo com GPS ou uma esteira/bike que registre a atividade em um painel que possa ser fotografado. 

COMO ENVIAR O RESULTADO DE UMA ATIVIDADE POR UM ARQUIVO .FIT*? 

Acesse “Área do Atleta” e clique no menu “Minhas Corridas”. Procure a corrida para a qual deseja enviar o resultado e clique em “Envie seu Resultado”. Selecione a opção “Envie seu Tempo por Arquivo”. 

*Para saber como encontrar o arquivo .fit no seu dispositivo, procure a página de suporte do produto. 

COMO ENVIAR O RESULTADO DE UMA ATIVIDADE POR FOTO? 

 Acesse “Área do Atleta” e clique no menu “Minhas Corridas”. Procure a corrida para a qual deseja enviar o resultado e clique em “Envie seu Resultado”. Selecione a opção “Envie seu Tempo por Foto”.