ELES JÁ FIZERAM NOSSAS CORRIDAS VIRTUAIS

ELES JÁ FIZERAM NOSSAS CORRIDAS VIRTUAIS

Por Chris Biltoveni

Veja a opinião de quem apostou nessa nova modalidade para manter o fôlego e a motivação em dia. Inspire-se: chegou a sua vez de se superar e injetar mais energia à rotina.

RUBENS GOMES DA SILVA, 54 anos

Prova: Cosan Athenas Run Faster VR
Distância: 15K
Onde correu: ruas de Barueri – SP
Data: sábado, 12/09

Ele tinha se programado para participar de todas as etapas do Circuito Cosan Athenas 2020 e conquistar a medalha Evolução. Com a transferência dos eventos para 2021, resolveu apostar nas provas virtuais para dar um gás nos treinos. A Cosan Athenas Run Faster VR foi sua segunda experiência. “Você assume um compromisso com você mesmo, força o ritmo e tem a possibilidade de conseguir um resultado melhor.” Dito e feito: na Cosan Athenas Run Faster VR, conseguiu o seu melhor tempo nos 15K desde que retomou os treinos durante a pandemia. Parabéns, Rubens!

GUILHERME MACIEL ANASTACIO, 29 anos

Prova: Cosan RIO City Half Marathon VR
Distância: 21,097K
Onde correu: ruas de Bombinhas – SC, onde passou fim de semana
Data: domingo, 13/09

Em 12 anos de corrida, Guilherme já fez 18 meias maratonas – completou, inclusive, os 21,097K da SP City e da BSB City no ano passado. A Cosan RIO City Half Marathon VR foi sua primeira experiência virtual. “Na verdade, usei a prova como um incentivo para concluir os 20K que meu treinador Vinicius Theis colocou na planilha. Não posso furar, meu objetivo este ano é fazer minha primeira maratona.” A estreia nos 42,195K seria na SP City – seria, não. Será! “Vou fazer a edição virtual, estou esperando abrir as inscrições.” O feito vai rolar nas ruas de Blumenau – SC, onde mora. “Será muito mais desafiador, porque vou ter que criar o meu próprio percurso.” Vai dar certo, Guilherme, depois manda pra gente uma foto com a medalha no peito!