ELAS FIZERAM A WRUN VR

ELAS FIZERAM A WRUN VR

Por Chris Biltoveni

As mulheres estão apostando nas corridas virtuais para manter a forma e aliviar o estresse do dia a dia. Experimente você também!

GISELE CAMPANHOLI, 46 anos

Prova: WRUN VR
Distância: 8K
Onde correu: ruas de Guarulhos (SP)
Data: quarta-feira, 16/9

“Preciso emagrecer, você faz exercício comigo?” Foi assim, pedindo ao marido um apoio para perder peso, que Gisele começou a caminhar. De lá para cá, ela não parou mais. “Fui evoluindo, a caminhada virou corrida, meu marido desistiu e eu encaixei a atividade física na minha rotina. Hoje não consigo viver sem.” Foram 15 quilos eliminados em 5 anos, muitas provas de rua e uma disposição de dar inveja. “Treino 3 vezes por semana. Durante bastante tempo, descontei as tensões na comida. Hoje descarrego o estresse na corrida, é minha válvula de escape.” Quando viu que a WRun teria uma edição virtual, não pensou duas vezes. “Amo os kits, são tudo de bom para usar no dia a dia. Veste uma legging, coloca a camiseta da prova e você fica linda!” Gisele aproveitou um dia de treino no parque Bosque Maia, em Guarulhos, onde mora, para concluir o percurso. “Esse é o barato da corrida: é o seu momento, você não depende de ninguém. A gente tem que ser feliz pela gente, né? Não pelos outros…” Falou tudo, Gi!

CRISTIANE ARAUJO, 45 anos

Prova: WRUN VR
Distância: 8K
Onde correu: ruas do Rio de Janeiro
Data: segunda-feira, 14/09

Ela começou a se exercitar há apenas 3 anos, com caminhadas para ajudar o marido a baixar as taxas de colesterol, que na época estavam comprometendo a saúde de Ivan. O casal tomou gosto pelo exercício, passou a correr e acabou envolvendo a família toda no esporte. “Nós adoramos participar de eventos: eu, meu marido, meus filhos de 17 e 18 anos e minha enteada de 23.” Com a pandemia e as provas suspensas, o jeito foi correr dentro do condomínio onde moram, na zona norte do Rio. Mas aí surgiram as corridas virtuais e eles decidiram experimentar. “Quando vi que tinha a WRun, não pensei duas vezes. Já estive em 3 edições, adoro o kit e a medalha. Aliás, essa é minha maior motivação: olhar para a medalha e lembrar em que ocasião foi conquistada, qual era o meu momento de vida. Passa um filme na minha cabeça…” O maridão? “Ele perdeu peso, está com a saúde em dia e hoje corre 21K. Vai fazer as três etapas do Athenas Virtual Race, acredita?”